Final Fantasy X: International PT-BR [PS2]


Final Fantasy X: International é um jogo de RPG publicado pela Square Enix, lançado em 31 de janeiro de 2002 para PlayStation 2.

O jogo marcou a transição da franquia de fundos pré-renderizados para áreas tridimensionais, marcando também a primeira instância em que a série utilizou dublagem. Final Fantasy X substitui o sistema de combate "Active Time Battle" pelo "Conditional Turn-Based Battle", utilizando um novo sistema de nivelamento chamado "Sphere Grid".

As alterações são: 

Dublagem: Apesar de ser um game asiático, “FFX International” (assim como o FFX europeu) tem dublagem em inglês. Isso não é inédito no Japão, diversos games tem uma versão “International” ou “US version” lançada, que é basicamente o mesmo game só que com as vozes/legendas/menus em inglês. Shenmue e Shinning Force são dois exemplos que me vem à cabeça. Não existe opção de dublagem em japonês. A única forma de jogar FFX com dublagem original em japonês, é com o FFX (e não FFX International) japonês… o problema é que aí não existem legendas nem menus em inglês.

 Legendas e menus: A versão International tem a opção de legendas e menus em inglês ou japonês, sendo isso escolhido no início do game e podendo ser alterado em menu ao longo do jogo. A versão européia não tem a opção do menu e legendas em japonês, sendo o game apenas em um idioma (inglês na versão do Reino Unido, francês na versão francesa, etc.)

Sphere Grid: Existem dois Spheres Grid para serem escolhidos nas versões International e européia, o sphere grid padrão (Standard) ou Expert. O Standard é muito semelhante ao Sphere Grid original, enquanto que o Expert tem muito mais liberdade, sendo, como o nome sugere, recomendado apenas para quem já é familiarizado com o sistema e sabe o que está fazendo.

Dark Aeons: São chefes opcionais, que estão em alguns locais específicos do jogo. Derrotando todos eles, um outro chefe opcional aparecerá, Penance.

Tamanho do Download: 3,48 GB

Servidor EncurtaNet
MediaFire Download
Torrent Download


Próxima PostagemPostagem mais recente Postagem AnteriorPostagem mais antiga Página inicial

33 comentários:

  1. iso trava apos cena do tidus levantando na praia apos luta do Sin

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara eu zerei esse game usando essa ISO traduzida, acho que tenho o save até hoje, fiz todos os dark aeons só faltou matar o Penance.

      Excluir
    2. Da uma olhada se não é a versão do emulador olha no site do PCSX2 que lá tem um wiki que te fala qual a melhor versão do emulador para jogar esse game

      Excluir
  2. Essa iso esta traduzida em portugues?

    ResponderExcluir
  3. Essa iso esta traduzida em portugues?

    ResponderExcluir
  4. Menos de 4gb descompactada? Ou pequena o suficiente pra passar pra algum dispositivo fat32?

    ResponderExcluir
  5. Os links estão quebrados tanto para o google drive, quanto para o mega

    ResponderExcluir
  6. Mano sei que tem tempo mas ainda funciona essa isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. funciona sim, já dei final nesse game com essa tradução

      Excluir
  7. Pq o meu da erro no pcx2 android depois de Luca, diz que tem erro no mapa e fecha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verifica a versão do emulador, as melhores são a 1.1 ou 1.4... verifica também os plugins que está usando nas configurações do emulador, eu já dei final com 100% usando essa ISO

      Excluir
  8. Os dois links estão quebrados

    ResponderExcluir
  9. tem como upa novamente o arquivo ? o link está quebrado

    ResponderExcluir
  10. não de certo diz que o arquivo n existe

    ResponderExcluir
  11. Respostas
    1. não tem senha, novos links com arquivos diferentes foram colocados

      Excluir
  12. Essa versão funciona muito bem no no PCSX2 1.6, o problema de tá quebrando em algum mapa deve ser a configuração incorreta de algum plugin.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia, cara sei que é chato pq vc ja falou que a rom ta 100%, mas no início do jogo, quando tidus vai lutar pela primeira vez com Auron contra sin, na curtcine a rom trava (graveino dvd to jogando no ps2), vc poderia verificar se isso acontece com vc?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara quando joguei no play 2 foi usando OPL.. eu nunca joguei essa ISO em dvd...

      Dependendo da marca de dvd que você usou e se gravou em uma velocidade muito alta, isso pode ocasionar travamentos

      Excluir
  14. Amigo, esse jogo não abre via rede no opl, abro via pendrive mas ele trava num certo ponto, poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entao cara eu joguei com OPL 0.9.6 via rede e foi de boa.. da uma olhada na net que tem uns tutoriais bem legais, tem o HardLevel, o cara que mais faz conteudo tutorial de OPL, quando configurei foi com um video dele.

      Via rede é a melhor maneira para jogar.. a entrada USB do PS2 não é das melhores e o dispositivo fragmenta com facilidade se você ficar mexendo muito nele, colocando outros jogos, deletando... comigo pen drive sempre deu ruim...

      Excluir